Clipping
Na sequência da experiência Governamental dedicada ao estudo do impacto da semana laboral de 4 dias, o podcast Trinta e Oito Vírgula Quatro dedicou várias sessões ao tema. Numa delas, a RandTech Computing foi entrevistada pela jornalista Isabel Patrício.
Leia o resumo (e veja a versão vídeo do podcast), abaixo:
Dezenas de empresas portuguesas têm testado a semana de trabalho de quatro dias, mas será este um modelo com futuro? Neste episódio do podcast “Trinta e oito vírgula quatro”, Jorge Oliveira, chief operations officer da nortenha RandTech Computing — onde há dois anos que só se trabalha quatro dias por semana — junta-se a nós para discutir esta questão, garantindo que este é um benefício que ajuda a reter talento.
Ouça o episódio no leitor abaixo ou através deste link.
Foi em fevereiro de 2022 que a RandTech Computing — empresa de tecnologia que se dedica, sobretudo, à área dos seguros — começar a testar a semana de quatro dias. Jorge Oliveira explica que o encolher a carga semanal surgiu como tentativa para melhorar a retenção de profissionais. E funcionou, garante o responsável, que indica que o modelo é para manter.
O “Trinta e oito vírgula quatro” é um podcast de entrevistas quinzenais sobre as tendências que estão a fazer mexer o mercado de trabalho.
Estamos a viver mais, mas, à boleia, também estamos a trabalhar durante mais tempo. Numa década, a duração média estimada da vida de trabalho dos portugueses cresceu dois anos para 38,4. É esse o valor que dá título a este podcast e torna obrigatória a pergunta: afinal, se empenhamos tanto do nosso tempo a trabalhar, como podemos fazê-lo melhor?
Neste mês de fevereiro, vamos explorar essa questão do ponto da semana de trabalho de quatro dias.
Partilhe o artigo na sua rede:
TLF: +351 22 319 59 60
Copyright 2024 Randtech Todos os direitos reservados.