Clipping
Como já é habitual no Fórum Nacional de Seguros, organizado pela Zest e pelo Eco Seguros, houve lugar para debates. Entre eles, o debate "Para onde caminha a tecnologia dos seguros", moderado por João Veiga (Elysian Consulting), em que o nosso CRO, Vitor Amorim, esteve presente. Este debate teve também a presença de Manuel Ribeiro (Product Manager, Cleva), Hugo Gonçalves (CEO, Libax) e Hugo Alves Silva (Insurance Delivery Manager, NTT Data).
O artigo abaixo reproduzido destaca alguns pontos levantados e inclui o vídeo do debate completo.
Inteligência Artificial, seguros integrados e a base de dados dos clientes das seguradoras estiveram sob análise por parceiros estratégicos da indústria no Fórum Nacional de Seguros. Veja aqui.
As seguradoras deverão integrar as tecnologias de Internet das Coisas (IoT), ou seja, ligar à internet objetos utilizados no quotidiano, na prevenção de sinistros. No entanto, ainda que haja capacidade, as empresas afastam-se de aplicar essas tecnologias na proteção, pois pode influenciar mais o preço dos seguros e é mais dificilmente aceite em Portugal. Esta foi uma das conclusões retiradas da 3.ª edição do Fórum Nacional de Seguros, evento organizado pelo ECOseguros e pela Zest.
O futuro da tecnologia dos seguros reuniu Hugo Gonçalves, CEO da Libax, Hugo Alves Silva, Insurance Delivery Manager da NTT DATA Portugal, Manuel Ribeiro, Product Manager da Cleva e Vitor Amorim, Chief Research Officer da RandTech Computing, num painel moderado por João Veiga, CEO da Elysian Consulting.
Vejo o painel na integra aqui:
TLF: +351 22 319 59 60
Copyright 2024 Randtech Todos os direitos reservados.