Clipping
Tal como outros sites, o Surubim News decidiu criar um artigo, em jeito de resumo, sobre a entrevista que o nosso CMO, João Barbosa, deu ao jornal O Globo, partilhando a experiência da RandTech Computing com a política laboral da semana de 4 dias de trabalho.
Leia o resumo, na íntegra, abaixo:
Parte da equipe da RandTech Computing no escritório da empresa no Porto. — Foto: Divulgação
A RandTech Computing, empresa de programas para seguradoras, diz que conseguiu aumentar a produtividade em 20% ao adotar a semana de quatro dias em Portugal.
Mais seis clientes foram conquistados, três novos produtos foram lançados e a sede foi transferida para uma área central do Porto, segundo João Barbosa, responsável pela comunicação da empresa.
— As pessoas trabalham mais satisfeitas, relaxadas e isso se nota no desenvolvimento de soluções mais criativas, no ambiente e no sentido de pertencimento à marca — disse Barbosa.
A empresa começou a semana de quatro dias em 2022 por conta própria, um ano antes do projeto-piloto coordenado pelo governo com 41 empresas portuguesas. Quatro desistiram.
Portugal segue uma tendência que começa a ganhar força em alguns países e recebeu mais visibilidade nas últimas semanas no Brasil, onde experiências foram realizadas.
Repercutiu nas redes sociais a proposta de emenda à Constituição (PEC) da deputada federal Erika Hilton (PSOL-SP) de trocar a escala 6×1, com seis dias trabalhados e uma folga somando no máximo 44 horas semanais, pela 4×3: três dias de folga e 36 horas por semana sem redução de salário.
(Fonte: O Globo)
Partilhe o artigo na sua rede:
TLF: +351 22 319 59 60
Copyright 2024 Randtech Todos os direitos reservados.